• Agendamento de Consulta
  • Financeiro e Detalhes de Tratamento
Início » Consultas e exames importantes preparatórios para o congelamento

Consultas e exames importantes preparatórios para o congelamento

Toda mulher que deseja congelar óvulos deve procurar um centro especializado em reprodução assistida para avaliação. Nesta consulta serão explicados todo o processo necessário para o congelamento de óvulos e seu uso posterior, assim como chances de sucesso e limitações. Vale lembrar que a idade da mulher e número de óvulos coletados são muito importantes para se avaliar a chance de gravidez com o congelamento de óvulos.

Às vezes, será sugerido mais de uma coleta para se conseguir um número de óvulos com chances razoáveis de gravidez futura.

Além de explicar todo o processo, a mulher passará por uma avaliação clínica e ginecológica. A avaliação clínica é importante para que se analise o histórico da paciente para saber se não há riscos de ser submetida à estimulação ovariana com hormônios (risco de trombose, câncer hormônio dependente) ou riscos de acidentes na hora da coleta (cirurgias pélvicas, tumores pélvicos, endometriose). Isso é importante para se escolher o melhor esquema de estimulação e planejar a coleta de óvulos.

Segue-se, então, um exame ginecológico e ultrassom para avaliar os ovários em relação a tamanho, número de folículos e acessibilidade dos mesmos. Além disso, alguns exames devem ser solicitados:

 

  • Hemograma e coagulograma;
  • Citologia oncótica de colo do útero;
  • Exame de secreção vaginal: bacteroscopia e cultura, culturas para Micoplasma / Ureaplasma e pesquisa de clamídia por PCR;
  • Sorologias: Hepatite B, hepatite C, sífilis, HIV 1 e 2, HTLV 1 e 2;
  • Pesquisa de reserva ovariana: FSH, LH e estradiol (entre 2º e 5º dia do ciclo), hormônio antimulleriano e/ou ultrassom para contagem de folículos antrais;
  • Outros hormônios: TSH. T4 livre e Prolactina.

 

Outros exames podem ser solicitados em situações especiais e de forma individualizada: cariótipo com Banda G ( avalia os cromossomos da paciente), ultrassom de mamas, ressonância nuclear magnética de pelve ou ultrassom transvaginal com preparo intestinal para pesquisa de endometriose.

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Conheça os livros digitais do IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de E-books sobre fertilização

Adquira já os Livros Publicados do IPGO

Tenha em mãos a sua coleção

Podcast Da Fertilidade

Nossos conteúdos disponíveis a qualquer hora do dia

spotify-lateral
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
As informações contida neste site têm caráter informativo e educacional e, de nenhuma forma devem ser utilizada para auto diagnóstico, auto-trcatamento e auto-medicação.  Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
Desenvolvido por