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Dicas para mulheres que tem TPM

Para melhorar a auto-estima neste período, capriche no visual usando maquiagem e roupas coloridas;

Ligue para os seus amigos, converse com eles para não cair em depressão;

Nos momentos de nervosismo, irritação e angústia, saia de casa, distraia-se, procure ainda espantar o mau humor escutando música relaxante ou descanse;

Diminua o sal da dieta ou troque-o por substâncias similares. O sal provoca a retenção de líquido, inchaço nas pernas, barriga e nas mamas;

Evite o cigarro, pois algumas substâncias associadas ao fumo pioram os sintomas da TPM;

Evite bebida alcoólica e doces, principalmente o chocolate, pois embora num primeiro momento possam dar a sensação de bem estar, em seguida podem agravar os sintomas;

Procure evitar compromissos importantes neste período. Com os nervos à flor da pele você corre o risco de dizer coisas que não deve e perder o controle. Adie discussões sob outras alegações;

Jamais revele o motivo, pois não soa muito profissional e isso pode ser usado contra você. Se for impossível esta transferência, ensaie o que pretende abordar, fale pausadamente – o menos possível – e fuja das discussões;

Aumente a ingestão de verduras e frutas principalmente aquelas que tem efeito diurético como morangos, melancia, alcachofra, aspargo e agrião;

Evite a ingestão de café e substâncias derivadas;

Evite o pessimismo . Leia pensamentos otimistas. Faça mais amor. A relação sexual seguida de orgasmo reduz a tensão e a irritabilidade;

 

Lembre-se: Por mais compreensíveis que possam ser os seus sintomas, as pessoas a seu redor não são culpadas por eles. Não abuse!

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