A Fertilização In Vitro (FIV) pode ajudar pessoas que enfrentam problemas de fertilidade a superarem suas dificuldades e realizar o sonho de ter um filho biológico. Ela é eficaz no tratamento de condições médicas que dificultam a concepção natural. Além disso, a FIV também ajuda casais homoafetivos e homens e mulheres que não tem parceiros(as) a terem seus filhos, conhecidos como Mãe Solo e Pai Solo.
O procedimento aumenta as chances de sucesso em comparação a outros tratamentos de fertilidade, como a Inseminação Artificial e o Coito Programado e também pode ser utilizado para preservar a fertilidade em casos de tratamentos médicos futuros. Desse modo a FIV proporciona esperança, possibilidades e uma maior chance de alcançar a gravidez desejada
Entenda rapidamente como funciona o processo da FIV:
A Fertilização In Vitro (FIV) é um processo onde o óvulo é fertilizado com o espermatozoide em um laboratório, gerando um embrião. Os embriões gerados são cultivados, os melhores são selecionados e transferidos para o útero, onde ele pode se implantar e se desenvolver.
Índice
ToggleA FIV um dos tratamentos de Reprodução Humana mais indicados e com melhor taxa de sucesso que vem ajudando não só casais, mais também homens e mulheres, que por algum motivo não podem ter seus próprios filhos de forma natural a realizarem o sonho de terem um filho, de construir uma família.
A Fertilização In Vitro (FIV) é indicada em várias ocasiões onde a pessoa não consegue ter filhos de forma natural, os principais motivos são:
Existem diversos motivos para que uma pessoa tenha dificuldades para engravidar, acima eu listo os principais, tanto femininos quanto masculinos. Mas é importante entender que, se você está tem menos de 35 anos e está tentando engravidar há mais de 12 meses sem o uso de métodos contraceptivos e não consegue, esse já é um indicativo de algo não está correto, que alguma coisa está impedindo a concepção, pode ser a ovulação, algum hormônio pode estar desregulado, impedindo assim que a mulher ovule normalmente, pode ser um problema masculino, por isso é muito importante que o casal seja avaliado logo no começo do tratamento.
Agora se você é mulher e tem mais que 35 anos, não precisa esperar 12 meses para procurar ajuda profissional. 06 meses já é mais que suficiente caso você não tenha nenhum problema de saúde aparente, por isso é necessário investigar e investigar, e quando mais cedo você procurar ajuda médica, mais chances tem de engravidar, porque infelizmente para as mulheres, o tempo importa sim, e quando mais você deixar passar, mais difícil será.
É importante lembrar que cada casal e cada pessoa é única, e a indicação da FIV dependerá da avaliação individual da situação de cada um, por isso é importante que a pessoa que deseja optar pela FIV consulte um especialista em Reprodução Humana o quanto antes para que o profissional possa avaliar o caso e indicar o melhor tratamento de forma personalisada.
Após preencher o formulário você receberá um contato da nossa equipe de atendimento para informações sobre o agendamento.
Rua Abílio Soares, 1125 – Paraíso CEP 04005 – 004 – São Paulo – SP
©2023 IPGO — Todos os Direitos Reservados