Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO

Use o sistema de busca.

Médicos admirados 2009

Home » Destaques » Médicos admirados 2009
Agende sua Consulta

Leia na hora certa - Use o leitor QR Code e armazene este assunto para ler diretamente em seu Smartphone

Em 2009 Dr. ARNALDO SCHIZZI CAMBIAGHI

Entre os mais admirados da Medicina Brasileira (mais uma vez)
Revista ANÁLISE – OS MAIS ADMIRADOS DA MEDICINA (Anuário de 2009) – publicação com os perfis dos médicos e hospitais mais respeitados do país.

A importância desta publicação está na sua seriedade e credibilidade junto aos meios de comunicação. Tal pesquisa foi comentada na edição do jornal O Estado de São Paulo do dia 19.12.2008 com o título “Pesquisa traz hospitais mais citados por especialistas” comprovando a relevância deste assunto e colocando à disposição a lista dos mais admirados pelo seu site

A revista estará, em breve, disponível em livrarias e grandes bancas de jornal ou através do site www.analise.com
Foram entrevistados 1553 profissionais de reconhecido prestígio na área de saúde, os quais escolheram quem merecia aparecer no anuário.

A lista apresenta 2.349 nomes de médicos e 214 hospitais admirados de todo o país.

O editorial da revista faz questão de deixar claro: “A maior parte dos médicos que aparecem na edição de 2008, reaparecem na edição 2009. E é natural que isto aconteça. Afinal não se formam profissionais de qualidade da noite para o dia. É importante deixar claro que a pesquisa tem caráter exclusivamente jornalístico. Os médicos aqui relacionados não pagaram para sair na revista, nem a Analise Editorial pagou o que quer que seja para que seus nomes fossem citados – nem a eles nem a qualquer dos eleitores. Tal procedimento contraria nossos princípios éticos. Os nomes mais admirados foram incluídos na edição sem qualquer pedido de autorização prévia. Portanto, só a má fé poderia apontar a publicação como uma peça promocional ou de marketing. ANÁLISE SAÚDE é o resultado de uma pesquisa séria que homenageia a medicina nacional”.

Estas indicações, são para o IPGO, motivo de muito orgulho, um benefício a mais para nossas pacientes e para aqueles que confiam em nosso trabalho.

Mais uma vez, lembramos aqui a citação de Drauzio Varella em seu livro “Por um fio”.

“Todos conhecem a sensação de prazer que o trabalho bem realizado traz ao espírito humano, mas não posso imaginar outra atividade capaz de retribuir o empenho profissional com tanta generosidade como a medicina o faz”.

Os médicos do IPGO partilham desse mesmo sentimento.

Em 2008 Dr. ARNALDO SCHIZZI CAMBIAGHI

Comunicamos que os Drs. Arnaldo Schizzi Cambiaghi e Daniella Spilborghs Castelotti -médicos do IPGO – foram citados na Revista ANÁLISE – OS MAIS ADMIRADOS DA MEDICINA (anuário de 2008, disponível em livrarias e grandes bancas de jornal). Mais de 1700 médicos de 22 estados foram convidados a participar de uma pesquisa, a qual selecionou 2.149 profissionais que mais se destacaram em 25 diferentes especialidades. Dentro da área de Ginecologia e Obstetrícia foram selecionados 144 médicos entre mais de 10.000 ginecologistas que atuam no Brasil.

Esta pesquisa teve como objetivo final a resposta dos médicos entrevistados de ” Quais os médicos especialistas eles procurariam se precisassem ajuda?”

Portanto, o diferente desta pesquisa é que os nomes foram escolhidos por colegas médicos que responderam às seguintes questões:

a) Colocando-se no lugar de um paciente que precisa de atendimento médico indique os nomes de especialistas a quem o Sr (a) confiaria a sua saúde

b) Na condição de profissional de saúde cite os nomes dos médicos que o senhor (a) mais admira.
Estas indicações são, para o IPGO, motivo de muito orgulho, um benefício a mais para nossas pacientes e para aqueles que confiam em nosso trabalho.

Lembramos aqui a citação de Drauzio Varella em seu livro “Por um fio” – “Todos conhecem a sensação de prazer que o trabalho bem realizado traz ao espírito humano, mas não posso imaginar outra atividade capaz de retribuir o empenho profissional com tanta generosidade como a medicina o faz”. Os médicos do IPGO partilham desse mesmo sentimento.

Confira o editorial da revista que é resumido com a seguinte frase:

Em 450 páginas, uma oportunidade para conhecer mais a fundo os médicos e hospitais que formam a elite da medicina brasileira.

Comments

comments