Início » O IPGO (Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia) estará presente no 69º Congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM), um dos mais renomados do mundo e que será realizado entre os dias 12 e 17 de outubro em Boston, Massachusetts (EUA)

O IPGO (Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia) estará presente no 69º Congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM), um dos mais renomados do mundo e que será realizado entre os dias 12 e 17 de outubro em Boston, Massachusetts (EUA)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A equipe, que apresentará dois trabalhos científicos feitos no Brasil, é formada pelo diretor-fundador do instituto, Arnaldo Schizzi Cambiaghi, os médicos Rogério de Barros Ferreira Leão e Paula Bortolai Martins Araujo e a embriologista Patricia Figueiredo Nascimento.

O primeiro estudo é “Injeção Endometrial de Gonadotrofina coriônica humana antes da transferência de blastocistos pode melhorar as taxas de gravidez e implantação”.

A pesquisa foi realizada entre janeiro e dezembro de 2012 e contou com 44 mulheres selecionadas que foram submetidas à preparação do endométrio para a transferência de blastocistos derivados de oócitos frescos doados.

Já o segundo é “Estimulação Nervosa Elétrica Transcutânea (TENS) diminui a dor durante histeroscopia diagnóstica e biópsia de endométrio, melhorando a tolerância das mulheres submetidas ao procedimento”.

Realizado entre agosto de 2012 e fevereiro de 2013, este estudo selecionou 40 pacientes que seriam submetidas à histeroscopia diagnóstica. Os critérios de exclusão das pacientes foram: ser portadoras de marca-passo cardíaco ou próteses metálicas. A randomização foi feita por programa de computador, alocando as pacientes em dois grupos.

Ambos estudos mostraram resultados positivos, sendo que o primeiro ainda precisa de um pouco mais de investigação por parte dos pesquisadores.

IPGO E ARNALDO S. CAMBIAGHI

Arnaldo Schizzi Cambiaghi é diretor do Centro de reprodução humana do IPGO, ginecologista-obstetra especialista em medicina reprodutiva, trilha sua carreira auxiliando casais na busca por um filho e durante toda a gestação. Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, da European Society of Human Reproductive Medicine. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa de São Paulo e pós-graduado pela AAGL, Ilinos, EUA em Advance Laparoscopic Surgery. O especialista além de autor de diversos livros na área médica como Fertilidade Natural, Grávida Feliz, Obstetra Feliz, Fertilização um ato de amor, e Os Tratamentos de Fertilização e As Religiões, Fertilidade e Alimentação, todos pela Editora LaVida Press e Manual da Gestante, pela Editora Madras. Criou também os sites: www.ipgo.com.br; www.fertilidadedohomem.com.br; www.fertilidadenatural.com.br, onde esclarece dúvidas e passa informações sobre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade. Apresenta seu trabalho em congressos no exterior, o que confere a ele um reconhecimento internacional.

Informações à imprensa: LaVida Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Conheça os livros digitais do IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de E-books sobre fertilização

Adquira já os Livros Publicados do IPGO

Tenha em mãos a sua coleção

Podcast Da Fertilidade

Nossos conteúdos disponíveis a qualquer hora do dia

spotify-lateral
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos