Introdução

Para muitos casais que passam por tratamentos de infertilidade, a Fertilização in vitro representa a última esperança para conseguir um filho. Muitos já tentaram, sem sucesso, outros tratamentos de menor complexidade, como o Coito Programado e a Inseminação Artificial. Por isso, é muito frustrante, após depositarem todas as suas expectativas nesse tratamento, ver que todos os esforços foram em vão. Tempo perdido, disciplina nos horários, injeções, ultrassom, dinheiro gasto, expectativa, ansiedade – a vida literalmente parou neste período – e não deu certo!!!

Uma pergunta comum após o teste negativo é: por que o embrião ou os embriões transferidos para o útero não implantaram? A resposta raramente é simples, mas a avaliação de algumas hipóteses pode ajudar a esclarecer problemas menos frequentes e ainda não pesquisados, e que, ao serem diagnosticados, podem aumentar as chances de serem tratados no futuro.

As causas do insucesso podem decorrer de problemas com os embriões, de útero-endométrio, problemas imunológicos, endometriose e adenomiose, poucos óvulos maduros, ou inflamações crônicas subclínicas.

Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos