Início » Todas as TPMs são iguais?

Todas as TPMs são iguais?

As TPM’s não são todas iguais. Para uma avaliação rigorosa e um tratamento eficaz é necessário que a paciente faça anotações sobre seus sinais e sintomas em pelo menos dois ciclos menstruais. Além de identificar a síndrome, a paciente deve anotar a intensidade dos sinais e sintomas qualificando-os em leves, moderados ou graves. Um gráfico – calendário com os detalhes poderá ser fornecido pelo profissional médico.

Para facilitar o diagnóstico e o tratamento, este gráfico – calendário orienta-nos para que possamos classificar as mulheres em 4 grupos de acordo com a prevalência dos sintomas descritos por elas.

 

Grupo I – Predomínio de ansiedade e agressividade
Você está de mal com a vida. Briga com todos principalmente com as pessoas de que você mais gosta e estão mais próximas. Fica extremamente agitada, apressada com tudo e emocionalmente muito instável.

 

Grupo II – Predomínio de alterações afetivas, principalmente sintomas depressivos
A depressão toma conta de você. Sem motivações para fazer suas atividades, chora por qualquer motivo e sente-se carente de afeto.

 

Grupo III – Predomínio de queixas de ordem física resultantes do acúmulo de retenção de líquidos.
Você percebe aumento de peso, as mamas ficam inchadas e doloridas e a barriga cresce. O intestino tem o funcionamento alterado.

 

Grupo IV – Predomínio de alterações alimentares desde a falta de apetite até o desejo insaciável de comer determinado tipo de alimento – por exemplo, doces.
A fome é incontrolável principalmente a vontade de comer doces e mais ainda chocolate. A ingestão de calorias aumenta, você engorda e isto pode desencadear a depressão.

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP

Leia mais sobre a

Bem Estar da Mulher
Menu
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos

As informações contida neste site têm caráter informativo e educacional e, de nenhuma forma devem ser utilizada para auto diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Desenvolvido por

Atendimento – Consultas – Momento Coronavírus

Queridos pacientes

Estamos cuidando de todos os ambientes com atenção especial à limpeza de portas, maçanetas e locais de contato manual, para recebê-los e continuar os atendimentos com a máxima segurança.
CONSULTA PRESENCIAL
Com o objetivo de manter o atendimento às pacientes sem causar prejuízo ou risco à saúde de todos, daremos continuidade às consultas presenciais em horário reduzido e restrito aos casos realmente necessários como gestantes, dor pélvica importante e outras situações que possam estar gerando angústia ou sofrimento às pacientes.

Horários:
2ª Feira: das 8H ás 12H
3ª Feira: das 14H às 18H
4ª Feira: das 8H ás 12H
5ª Feira: das 14h às 18H
6ª Feira: das 8H ás 12H

Atenção: estes horários poderão ser modificados a qualquer momento

CONSULTA ON-LINE/ TELEMEDICINA

Por ser este momento extraordinário em nossas vidas, estamos realizando CONSULTAS ON-LINE seguindo os critérios éticos do Conselho Federal de Medicina (CFM) e publicados no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – 21 de março de 2020.

Poderão ser marcadas pelo celular +55 11 99491 9030 e os retornos pelo WhatsApp +55 11 98591 1111-  e-mail: ipgoonline@gmail.com

Conheça os detalhes específicos para este atendimento:

Importante: Os tratamentos só serão realizados após consulta presencial.

😷 Atendimento – Consultas – Momento Coronavírus
Queridos Pacientes
CONSULTA PRESENCIAL – Horários:
Com o objetivo de manter o atendimento às pacientes sem causar prejuízo ou risco à saúde de todos, daremos continuidade às consultas presenciais em horário reduzido e restrito aos casos realmente necessários como gestantes, dor pélvica importante e outras situações que possam estar gerando angústia ou sofrimento às pacientes.
  • 2ª feira: das 8h às 12h
  • 3ª feira: das 15h às 19h
  • 4ª feira: das 8h às 12h
  • 5ª feira: das 15h às 19h
  • 6ª feira: das 8h às 12h
Atenção: estes horários poderão ser modificados a qualquer momento
CONSULTA ON-LINE/ TELEMEDICINA
Por ser este momento extraordinário em nossas vidas, estamos realizando CONSULTAS ON- LINE seguindo os critérios éticos do Conselho Federal de Medicina (CFM) e publicados no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – 21 de março de 2020.
Poderão ser marcadas pelo celular +55 11 99491 9030 e os retornos pelo WhatsApp +55 11 98591 1111– e-mail: ipgoonline@gmail.com
Conheça os detalhes específicos para este atendimento. Importante: Os tratamentos só serão realizados após consulta presencial.