Início » A acupuntura pode ajudar

A acupuntura pode ajudar

Nasceu o pequeno Mateus. Em hebraico o nome Mateus significa dádiva ou presente de Deus. E é exatamente isso o que este menino tem representado em nossas vidas. Há muito tempo queríamos ter um filho, e agora o nosso sonho é uma realidade. Hoje o Mateus completou 20 dias de vida. Em 1992, a Raquel chegou a engravidar, mas com 3 meses de gestação foi constatado que o bebê não tinha se desenvolvido como devia. Depois de mais 2 semanas, feita nova ultrassonografia ficou configurado um aborto retido, e ao mesmo tempo a Raquel começou a apresentar sangramento. Depois da curetagem a Raquel ficou arrasada. Foi difícil superar o sentimento de ter perdido o bebê.

Com isso os hormônios da Raquel entraram em descompasso. A taxa de prolactina ficou muito alta, durante anos. Fizemos vários exames onde foi constatado que não havia ovulação. E ela começou a apresentar sintomas rejeitando a medicação de controle dos hormônios. A solução foi a homeopatia. Com calma, a taxa da prolactina foi caindo gradativamente, e os outros hormônios foram se estabilizando também, num processo que demorou uns quatro anos.

Desde 2000, sabíamos que estava tudo bem com a Raquel, ovulação normal, hormônios controlados, mas não conseguimos uma nova gravidez.

Em março de 2005, a Raquel leu o livro Fertilidade Natural, dos autores Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi e Dra. Daniella Spilborghs Castellotti. Neste livro é mencionado que acupuntura associada a outros tratamentos convencionais de infertilidade apresenta ótimos resultados, tanto para causas femininas quanto masculinas.

Numa consulta de rotina no final de agosto/2005, o ginecologista dela aconselhou que deveríamos procurar um tratamento mais radical se quiséssemos mesmo um filho, e sugeriu que procurássemos um especialista em reprodução humana. A Raquel estava completando 42 anos. E mandou começar a tomar comprimidos diários de ácido fólico, que seria muito importante numa possível gravidez. Em paralelo, a Raquel começou a fazer acupuntura duas vezes na semana, durante todo o mês de setembro.

A consulta com o Dr. Arnaldo que estava inicialmente agendada para o meio de setembro foi transferida para o final do mês. Mais precisamente dia 28 de setembro, segundo dia de um ciclo menstrual de Raquel. O tratamento com hormônios visando uma fertilização in-vitro poderia começar logo no dia seguinte, no terceiro dia do ciclo.

O Dr. Arnaldo se espantou com a “coincidência”. Mas acreditamos na providência divina, e Deus estava abrindo as portas para podermos realizar o nosso sonho de gerar um filho. Com um exame de ultrassonografia nos ovários, o Dr. Arnaldo constatou que com a Raquel estava tudo certo.
A única dúvida era quanto a mim. Com dois telefonemas marcamos um retorno para o dia seguinte à clínica, e iríamos contar com a presença de uma bióloga, que daria o resultado de um espermograma meu, na mesma hora. Se o resultado deste exame fosse satisfatório, iniciaríamos no mesmo dia o tratamento para realizar a fertilização in-vitro.

Bem, pelos meus exames feitos, poderíamos então realizar o tratamento. A Raquel começou a tomar os medicamentos para induzir a ovulação no terceiro dia do ciclo. No décimo segundo dia foram colhidos 9 óvulos. Quatro estavam maduros e foi feita a fecundação. Depois de 3 dias, três embriões estavam em boas condições e foram implantados na Raquel. No dia anterior a Raquel havia feito a décima primeira e última sessão de acupuntura.

Só então contamos para toda a família que fizemos esta de fertilização in-vitro. A expectativa estava muito alta. Passado o devido tempo, pelo exame de sangue constatou-se que a Raquel estava grávida. Foi a maior felicidade. Avós, tios e primos, todos queriam saber passo a passo como estavam os embriões. Todos torcendo por gêmeos ou trigêmeos.

Com um exame de ultrassonografia foi confirmada a presença de um único saco gestacional. Vieram os exames ultrassonográficos de translucência nucal, na 12ª semana, mas ainda não sabíamos o sexo do bebê, e morfológico na 24ª semana. A médica que realizou este ultrassom desenhou um boné na imagem de perfil da criança, e falou que estávamos esperando um menino.

A emoção foi muito grande. A gravidez ocorreu na primeira tentativa de fertilização in-vitro, numa mãe com 42 anos, idade que muitos consideram avançada. O tratamento para a fertilização in-vitro foi muito rápido e superou as nossas espectativas.

A Raquel entrou em trabalho de parto no dia 04 de julho, e o Mateus nasceu na madrugada do dia 05, na data do meu aniversário, e exatamente depois de 40 semanas da primeira consulta com o Dr. Arnaldo. Essa foi uma experiência única. E digo que ganhei um belo presente de aniversário para a vida toda.

Agradeço primeiramente a Deus por este imenso presente que recebi, o nascimento do Mateus. Deus seja louvado.

Agradecemos também a Deus por ter colocado em nosso caminho duas equipes médicas muito competentes.

A primeira equipe, liderada pelo Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, que realizou a fertilização in-vitro, resultando em gravidez na primeira tentativa, e a segunda equipe liderada pelo Dr. Marcos Tadeu Garcia, que trouxe o pequeno Mateus para os nossos braços.

Que Deus abençoe ricamente os profissionais que compõe estas duas equipes médicas, e que outros casais também possam ser abençoados com o carinho e dedicação destes profissionais.

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Conheça os livros digitais do IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de E-books sobre fertilização

Adquira já os Livros Publicados do IPGO

Tenha em mãos a sua coleção

Podcast Da Fertilidade

Nossos conteúdos disponíveis a qualquer hora do dia

spotify-lateral
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos

As informações contida neste site têm caráter informativo e educacional e, de nenhuma forma devem ser utilizada para auto diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Desenvolvido por