A decisão de procurar uma clínica especializada em Reprodução Humana deve ser tomada assim que houver suspeita de um quadro de infertilidade ou se já ter sido identificado. Por exemplo, um casal, em que ambos sejam jovens, que tenham no máximo 35 anos, que esteja tentando há mais de 12 meses engravidar sem sucesso, mesmo mantendo relações sexuais constantes e sem fazer uso de anticoncepcionais.
Outros exemplos incluem casais que já tiveram um ou mais abortos e mulheres acima de 35 anos, após seis meses de tentativas. Mulheres que sofrem de endometriose; homens com histórico de espermograma alterado ou doenças que podem afetar os espermatozoides, homens e mulheres que enfrentarão tratamento oncológico, para preservarem espermatozoides e óvulos. Diante dessas situações, é importante procurar um especialista em reprodução humana para fazer um diagnóstico preciso e, a partir de uma avaliação médica detalhada associada aos resultados dos exames, definir o melhor método de tratamento.
Este texto foi extraído do e-book “Fertilização – Dicas de como escolher a melhor clínica e o melhor médico”. Para ter acesso ao conteúdo completo baixe o e-book!