Navegue pelo conteúdo do Post

ENTENDA O QUE É REPRODUÇÃO ASSISTIDA

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a infertilidade atinge hoje uma média de 8 milhões de indivíduos no Brasil. Uma pessoa é considerada infértil quando apresenta alterações no sistema reprodutor que diminuem a capacidade ou a impedem de ter filhos.

A princípio, um casal é considerado infértil quando, após 12 meses de relações sexuais frequentes e regulares, sem nenhum tipo de contracepção, não consegue a gestação. Entretanto, esse período pode variar com a idade da mulher e a ansiedade do casal.

A Reprodução Assistida é normalmente a última opção para pessoas cujos outros tratamentos não funcionaram ou para aquelas que já tentaram outros métodos, mas não engravidaram. Também pode ser indicada para: casos de idade avançada da mulher, casais homoafetivos, gestação independente, planejamento familiar para diminuição do risco de doenças genéticas, além de criopreservação óvulos e embriões.

A tecnologia de Reprodução Assistida refere-se a um conjunto de procedimentos médicos que visam alcançar uma gravidez, como a inseminação artificial e a fertilização in vitro. Esses tratamentos complexos envolvem manipular gametas, óvulos e espermatozoides para aumentar as chances de fertilização.

Este texto foi extraído do e-book “Fertilização – Dicas de como escolher a melhor clínica e o melhor médico”. Para ter acesso ao conteúdo completo baixe o e-book!

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Posts Recentes:

CLASSIFICAÇÃO

Os principais objetivos de um sistema de classificação são: a organização dos conhecimentos sobre o tema, para uma melhor compreensão

Leia mais »
Newsletter
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!