Início » O que é Sexualidade ?

O que é Sexualidade ?

Esta é uma pergunta que muitas pessoas infelizmente não sabem responder. O não saber é resultado tanto da falta de conhecimento como também dos mitos e tabus que cercam o assunto, transmitidos de geração para geração. Geralmente, a maioria das pessoas confunde a palavra sexualidade com sexo e simplesmente, remete tal significado apenas à relação sexual.

Para respondermos a esta pergunta, poderíamos perfeitamente substituir a palavra Sexualidade por Vida. Ao nascer, entramos em contato com o mundo que nos cerca e percebemos o quanto é importante nos relacionarmos com ele. A sexualidade é uma espécie de energia que nos impulsiona para este contato, constituindo-se no aspecto central da nossa personalidade.

Por ser uma forma especial e profunda de comunicação do indivíduo consigo mesmo e dele com o outro, a sexualidade promove o autoconhecimento e possibilita conhecer este outro, sendo desenvolvida exatamente através da interação social. Este desenvolvimento está estreitamente ligado ao bem-estar do indivíduo, das pessoas que se relacionam com ele e dos outros que estão à sua volta.

 

Em que a Sexualidade é importante para mulher?

A sociedade, de um modo geral, possui uma visão negativa da sexualidade. Por esta razão, o meio social constitui-se em um ambiente repressor, fazendo valer as normas e regras comuns a todos os seus integrantes. Desta forma, todas as expressões e comportamentos – principalmente o sexual – são regidos por esta cultura de repressão, onde se prevalece o silêncio ou a reprodução de mitos e tabus.

Toda a informação pertinente ao exercício da sexualidade está a serviço do controle da natalidade e/ou da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A sexualidade, como instrumento para a busca da felicidade pessoal, ou apenas como uma possibilidade de prazer é colocada de lado, principalmente para muitas mulheres, pois a sexualidade está ligada ao pecado, às questões imorais e sujas.

A mulher e a sexualidade são vítimas da repressão. Todos os mecanismos da repressão recaem sobre elas, com o intuito de perpetuar aquilo que já foi pré-estabelecido há anos atrás por esta sociedade machista de base patriarcal. Cabe à mulher do século XXI não mais sucumbir ao modelo existente, onde ela mesma não possui o próprio arbítrio sobre sua vida, ou melhor, sobre sua sexualidade.

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP

Leia mais sobre a

Bem Estar da Mulher
Menu
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos

As informações contida neste site têm caráter informativo e educacional e, de nenhuma forma devem ser utilizada para auto diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Desenvolvido por

Atendimento – Consultas – Momento Coronavírus

Queridos pacientes

Estamos cuidando de todos os ambientes com atenção especial à limpeza de portas, maçanetas e locais de contato manual, para recebê-los e continuar os atendimentos com a máxima segurança.
CONSULTA PRESENCIAL
Com o objetivo de manter o atendimento às pacientes sem causar prejuízo ou risco à saúde de todos, daremos continuidade às consultas presenciais em horário reduzido e restrito aos casos realmente necessários como gestantes, dor pélvica importante e outras situações que possam estar gerando angústia ou sofrimento às pacientes.

Horários:
2ª Feira: das 8H ás 12H
3ª Feira: das 14H às 18H
4ª Feira: das 8H ás 12H
5ª Feira: das 14h às 18H
6ª Feira: das 8H ás 12H

Atenção: estes horários poderão ser modificados a qualquer momento

CONSULTA ON-LINE/ TELEMEDICINA

Por ser este momento extraordinário em nossas vidas, estamos realizando CONSULTAS ON-LINE seguindo os critérios éticos do Conselho Federal de Medicina (CFM) e publicados no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – 21 de março de 2020.

Poderão ser marcadas pelo celular +55 11 99491 9030 e os retornos pelo WhatsApp +55 11 98591 1111-  e-mail: ipgoonline@gmail.com

Conheça os detalhes específicos para este atendimento:

Importante: Os tratamentos só serão realizados após consulta presencial.

😷 Atendimento – Consultas – Momento Coronavírus
Queridos Pacientes
CONSULTA PRESENCIAL – Horários:
Com o objetivo de manter o atendimento às pacientes sem causar prejuízo ou risco à saúde de todos, daremos continuidade às consultas presenciais em horário reduzido e restrito aos casos realmente necessários como gestantes, dor pélvica importante e outras situações que possam estar gerando angústia ou sofrimento às pacientes.
  • 2ª feira: das 8h às 12h
  • 3ª feira: das 15h às 19h
  • 4ª feira: das 8h às 12h
  • 5ª feira: das 15h às 19h
  • 6ª feira: das 8h às 12h
Atenção: estes horários poderão ser modificados a qualquer momento
CONSULTA ON-LINE/ TELEMEDICINA
Por ser este momento extraordinário em nossas vidas, estamos realizando CONSULTAS ON- LINE seguindo os critérios éticos do Conselho Federal de Medicina (CFM) e publicados no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – 21 de março de 2020.
Poderão ser marcadas pelo celular +55 11 99491 9030 e os retornos pelo WhatsApp +55 11 98591 1111– e-mail: ipgoonline@gmail.com
Conheça os detalhes específicos para este atendimento. Importante: Os tratamentos só serão realizados após consulta presencial.