Navegue pelo conteúdo do Post

Mãe Solo Pai Solo – Produção Independente

O que é produção independente?

Uma gestação independente é a forma pela qual mulheres, e também homens, conseguem ter filhos sem a necessidade de um parceiro do sexo oposto. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil, nos últimos anos, houve um aumento de 2.500% na importação de sêmen dos Estados Unidos, assim como aumento pela procura e também criação de novos bancos de sêmen nacionais.

A produção independente entre as mulheres sozinhas é uma realidade cada vez mais comum e a decisão vem sempre acompanhada de muita determinação. Mulheres que não contam com um companheiro ou companheira ao seu lado, e não querem ou não podem esperar pela pessoa ideal, seja pela idade avançada ou por outros motivos, recorrem à reprodução humana para realizarem o grande sonho de ser mãe.

O termo “mãe solo” tem sido usado com bastante frequência para designar mulheres que são inteiramente responsáveis pela criação de seus filhos, tornando o nome “mãe solteira” mais antigo e “mãe solo” mais moderno. Considero está denominação bastante simpática.

E os homens também podem realizar produção independente (“PAI SOLO”)?

Sim. Embora a procura masculina pela produção independente seja menor e a complexidade maior, os homens que desejam um filho sem uma parceira podem recorrer aos tratamentos de reprodução assistida para realizar o sonho da paternidade solitária. Para isso, vão precisar de duas doações: a de óvulos e a cessão temporária de útero para a gravidez (processo chamado de útero de substituição). Os detalhes estão descritos nas perguntas 53 e 54.

NAS PRÓXIMAS PÁGINAS AS PRINCIPIAIS DÚVIDAS SOBRE ESTE ASSUNTO SERÃO RESPONDIDAS.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Posts Recentes:
Newsletter
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!