Hoje em dia, cerca de 90% dos óvulos resistem ao descongelamento, proporcionando uma chance de gravidez em torno de até 60%, dependendo do número de óvulos congelados e em que idade da mulher ocorreu o congelamento. É importante saber que os melhores resultados são obtidos em mulheres com menos de 32 anos, e por isso elas devem ser alertadas da perda do seu potencial reprodutivo com o passar dos anos.
Congelar óvulos é relativamente fácil, seguro e tem poucos riscos, embora não seja barato.
Doze óvulos congelados até os 32 anos oferece uma chance de gestação ao redor de 60%.
Se uma mulher congelar os óvulos aos 35 anos, mesmo que ela venha a descongelar seus óvulos e engravidar aos 40 anos, a chance de engravidar permanece a mesma de uma mulher de 35 anos, ou seja, em torno de 60% por tentativa de tratamento e não de 20%, porcentagem que se refere às chances de gravidez de uma mulher de 40 anos que realiza fertilização in vitro.
Em relação à segurança, biópsias de blastocistos derivados de óvulos congelados não demonstraram diferença na taxa de aneuploidias em relação a embriões derivados de óvulos frescos. Estudos com bebês nascidos de óvulos congelados também não demonstraram aumento na incidência de anomalias congênitas em relação a gestações espontâneas.
Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?
Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?
Conheça os livros digitais do IPGO
Leve para sua casa a maior coleção de E-books sobre fertilização
Podcast Da Fertilidade
Nossos conteúdos disponíveis a qualquer hora do dia
Quem Somos
Unidades do IPGO
Baixe Nossos Aplicativos
Sites do IPGO