Navegue pelo conteúdo do Post

Algo Maravilhoso que está além de nós

Ser mãe, bom eu vou escrever por mim, afinal as pessoas são diferentes em muitas coisas e iguais em várias outras.

No caso de ser mãe, sempre foi o meu sonho e ter tempo para exercer a maternidade também sempre foi o meu sonho. Quis controlar a minha vida financeira, ter uma certa estrutura, para depois engravidar e de repente percebi que isto era besteira e que nós não podemos querer certas coisas o tempo todo.

O tempo foi passando, a minha idade foi avançando e a vontade de ser mãe foi aumentando de for insustentável.

Eu já estava desesperada por não conseguir engravidar naturalmente e comecei a refletir o quanto que eu queria ter controle sobre várias coisas na minha vida e o quanto isso nem sempre dá certo. Quando comecei a entrar em contato com os meus sentimentos e emoções e procurar achar meus verdadeiros desejos e anseios, percebi o quanto perdi na minha vida com coisas que não faziam parte de mim (e eu tinha certeza que faziam e o quanto o meu cotidiano estava vazio de significado.

Ás vezes tenho a impressão que o mundo acabou se tornando até uma armadilha para muitas mulheres, sobrecarregadas de serviço, contas a pagar e exigência culturais, estéticas e profissionais, além, é claro da concorrência desmedida. Muitas de nós, achavam que o mais importante era ter uma estrutura antes de colocar filhos no mundo, mas e quando esta “estrutura e segurança e segurança não chega nunca e o relógio biológico não para de andar?

Só sei que ser mãe, fazer o tratamento que foi necessário, abrir mão de muitas coisas, foi algo muito inovador na minha vida e muito diferente.
O Dr. Arnaldo e sua equipe fizeram uma grande diferença para mim, o apoio moral, a ética, o carinho e atenção que dispensaram, foi realmente muito importante, inclusive para acreditar em mim mais como mulher, independente de muitas coisas difíceis acontecendo ao meu redor.

Hoje eu tenho uma filha linda, sorridente (ela acorda sorrindo) e sorri para todo mundo. Está com um ano e dois meses e começando a andar.

Nunca vou esquecer o profissionalismo e a seriedade do Dr. Arnaldo no dia da implantação dos óvulos, eu me lembro que a sua mãe tinha falecido parece que no dia anterior ou algo assim e mesmo assim ele foi fazer minha implantação na Clínica Huntington num dos momentos mais emocionantes de toda a minha vida.

O meu primeiro contato foi com a Fran e essa menina me animava muito, quando sentia que meus próprios familiares já tinham dificuldade em estar comigo nesta luta por ser mãe, eu decidi sozinha começar as aplicações e o tratamento e a Fran estava lá, vamos em frente, o que importa é o seu desejo, não espere tanto a aprovação dos outros.

E toda a equipe sempre me recebeu com muito carinho e sempre estava comigo nas aplicações de Endoglobulina, elas revezavam para ir me dar um “oi”, uma presença amiga, muito técnica também, mas com carinho, afeto, não tão científico e sinto que isto fez uma grande diferença nos vários momentos pelos quais eu passei.

Eu moro em Embu das Artes, numa chácara e atravessava a Raposo Tavares e uma parte de São Paulo para estar na clínica e durante a gravidez, era o lugar que mais gostava de freqüentar e estar, pois me sentia muito bem e que as pessoas torciam por mim. Fiz amizade atém com o rapaz que estacionava o carro, sempre muito atencioso.

De coração espero que Deus proteja a todos, neste trabalho tão bonito e verdadeiro e que continuem pesquisando e estudando cada vez mais para ajudar muitas mulheres como eu, que se deparam com situações diferentes com o próprio corpo e encontram profissionais corajosos para pesquisarem e irem a fundo para ajudar as pessoas

Mil beijos a todos
T. H. S.
O nome foi abreviado para preservar a identidade da paciente.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Posts Recentes:
Newsletter
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!