Banco de óvulos

O BANCO DE ÓVULOS é o local onde ficam armazenados os óvulos congelados das doadoras.  O IPGO conta com doadoras de várias etnias e que realizam previamente todos os exames para a pesquisa de doenças infecciosas e cromossômicas. A doadora realiza todos os exames clínicos necessários, garantindo assim que seu estado de saúde atende às exigências da doação. A escolha da doadora é feita de forma sigilosa e atendendo às características físicas solicitadas pela receptora, tomando-se os devidos cuidados para evitar os riscos de utilização de óvulos de pessoas da mesma família, ou de incompatibilidade sanguínea. Quando indicado ou a pedido da paciente, o IPGO  realiza estudo minucioso de doenças genéticas( não confundir com doenças cromossômicas), estudo imunológico de compatibilidade, ( HLA-C/KIR) e exames de ancestralidade.   Uma das vantagens da utilização do banco de óvulos do IPGO é a acessibilidade.

Como a doação é realizada por pacientes jovens, a taxa de gravidez é ao redor de 65%.

 

Informações e dúvidas: (11) 3885-4333 / 3884-3218

e-mail: [email protected]

“Mix” (mix = misturar em inglês) de óvulos é uma medida extrema em que os óvulos da doadora e os da receptora são misturados em uma única transferência de embriões. É uma alternativa que pode ser oferecida a casais cuja mulher, em tratamentos anteriores de fertilização, não formou embriões de qualidade satisfatória, em decorrência dos óvulos de qualidade indesejável. Nestes casos, a paciente tem óvulos de má qualidade e, por isso, tem chance mínima de fertilização. Os doados são considerados uma boa alternativa de sucesso de gravidez, e, por isso, o “mix” de óvulos pode ser indicado.

Desta maneira, o impacto psicológico da ovodoação “pura”, isto é, sem o uso dos próprios óvulos, poderá ser amenizado, caso a mulher ou o casal ainda tenham insegurança quanto a este procedimento. Os embriões transferidos em uma só vez serão provenientes de óvulos da própria receptora.de óvulos doados. Assim, o filho nascido terá origem genética obscura, a não ser que o casal queira saber, no futuro, pelo exame de DNA, qual óvulo originou este bebê. O custo financeiro deste procedimento pode ser um empecilho.

Informações e dúvidas: (11) 3885-4333 / 3884-3218
e-mail: [email protected]

Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos