• Agendamento de Consulta
  • Financeiro e Detalhes de Tratamento
Início » Congresso Mundial de Reprodução Humana da ASRM – Montreal 2005

Congresso Mundial de Reprodução Humana da ASRM – Montreal 2005

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Boletim Informativo da Saúde da Mulher
Congresso Montreal 2005 de Reprodução Humana Novembro – 2005
Novidades da Saúde da Mulher

Dr. Arnaldo S. Cambiaghi

Principais assuntos

No último mês, participamos do Congresso Mundial de Reprodução Humana da ASRM (American Society of Reproduction Medical), em Montreal, e foram destacados alguns pontos. Pela nossa avaliação concluímos que, aqui no Brasil, estamos em sintonia, harmonia e muitas vezes, melhor, quando comparamos o nosso desenvolvimento científico ao resto do mundo. Isto é muito bom!

Novidades Infertilidade Contracepção

Maturação In Vitro de óvulos, diminui o custo da fertilização assistida, ajuda na preservação da fertilidade e evita o hiperestimulo ovariano na síndrome dos ovários policísticos.

Em apresentação do Professor Seang Lin Ton da universidade de MC Gill de Montreal, no Canadá, foi demonstrado a importância e as vantagens da Maturação In Vitro de óvulos.

As mulheres submetidas a este tratamento utilizaram uma quantidade menor de medicamentos por menos dias, tornando o tratamento mais barato e mais seguro. Esta técnica também acrescenta vantagens para mulheres em programa de doação de óvulos, baixas respondedoras e no congelamento de óvulos para a Preservação de Fertilidade, em mulheres que sofrem de doenças malignas, não podem receber hormônios, mas desejam ter filhos no futuro quando estiverem curadas.

Tratamento de abortamentos repetidos e Fertilização In Vitro sem sucesso

Trombofilias:

Introdução

Trombofilias são distúrbios da coagulação sanguínea que aumentam o risco de trombose
Existem basicamente 2 tipos:

  • Adquiridas
  • Hereditárias

Diagnóstico

Das trombofilias adquiridas destacam-se os Anticardiolipina e Aticoagulante Lúpico. O sucesso da gravidez depende da circulação útero-placentária e anomalias desta circulação podem levar desde uma dificuldade em engravidar até um índice maior de abortamento, eclampsia e “óbito fetal”. As Trombolfilias Hereditárias podem ser responsáveis por estes problemas. Para o diagnóstico destacam-se os seguintes exames: Proteína C, Proteína S, Antitrombina III, Fator V de Leiden e Hemocisteina.

Tratamento

O tratamento, tanto no abortamento como na falha do tratamento de Fertilização, é feito com Heparina e Aspirina.

Importante: Em apresentação realizada pelo demonstrado que, apesar destes diagnósticos serem importantes, parte da população feminina pode ter estas alterações sem nenhum prejuízo na capacidade de ter filhos

È necessário cautela neste diagnóstico.

Infertilidade Masculina pode ser causada por fragmentação do DNA do Espermatozóide.

Com o avanço da Biologia Molecular novas aplicações surgem como, por exemplo na infertilidade Masculina. A fragmentação DNA do espermatozóide é ainda de difícil diagnosticar-la mas pode explicar as falhas de alguns tratamentos. Os causadores deste problema são estresse, o cigarro, a obesidade, má alimentação, excesso de radicais livres e maus hábitos. Estes últimos devem ser corrigidos numa primeira consulta de infertilidade. Assim, como do ponto de vista prático, em nada muda este diagnóstico pois o tratamento deve ser preventivo, orientando o casal e receitando profilaticamnete sais minerais e vitaminas com efeito antioxidantes.

A obesidade (mais uma vez) influencia no tratamento da Infertilidade

Em apresentação do Dr. Antonio Pelicer da Universidade de Valencia, Espanha, foram mais uma vez, demonstrados dados estatísticos, que comprovam, que tantos os homens, como as mulheres que apresentam um Ìndice de Massa Corpórea, acima do desejado, tem chances menores de engravidar. Isto não significa que estas pessoas não possam ter filhos, os são inférteis, simplesmente traduz que, a obesidade influencia negativamente nas chances de gestação.

Por isto, esta mensagem indica para todos, mais uma vez, manterem uma dieta saudável, fazem exercícios e observar seu índice de massa corpórea. Este índice é realizado pela fórmula:

IMC – P (peso em kilos)

A 2 (altura ao quadrado em metros)

Se este resultado estiver entre 20 a 25, o seu peso está dentro dos padrões ideais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende

Ligue

Mensagem

WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Livros e DVDs publicados pelo IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de e-books sobre fertilização, é fácil, rápido e de graça
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos