• Agendamento de Consulta
  • Financeiro e Detalhes de Tratamento
Início » Congresso Washington – DC-USA – Cirurgia Robótica 2007

Congresso Washington – DC-USA – Cirurgia Robótica 2007

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Novidades do 63º Congresso Anual da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) – .Washington-DC – USA – Outubro de 2007.

No mês de outubro participei do 63º Congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva que ocorreu na cidade de Washington DC nos Estados Unidos.

Este é o 4º Congresso Internacional que o IPGO participa em 2007 – em Lyon na França (junho), em Roma (setembro) e Rio de janeiro (agosto), sendo os dois últimos freqüentados pela Dra. Daniella S. Castellotti.

Juntos, trocamos informações e agregamos novos conhecimentos em benefícios das pacientes.

Tenho comentado minha preferência pelos congressos americanos que são mais agitados e de modo geral, mais ricos em conteúdo que os europeus e, o deste ano, apenas reforçou minha opinião.

Estive em Washington exclusivamente para o congresso, sem direito a diversão, voltando em 4 dias.

Descontando a “tragédia” do vôo de retorno, que estava programado para 11 horas mas estendeu-se por 27, com direito a atraso e problema técnico apresentado pelo avião que nos obrigou a retornar a Miami (ponto de partida) depois de algumas horas de vôo e, do fato de um individuo inconveniente que sentou ao meu lado – fui solteiro – tratar-se de um caribenho de 120 Kg , com penteado fixo por cera de odor forte e desagradável além do seu tic nervoso que cada vez que ele tinha seu espasmo o obrigava a espalhar os braços para o meu lado causando-me sustos e constrangimento de tempos em tempos, a viagem foi ótima.

Para quem não conhece, Washington-DC é uma cidade muito bonita, animada, agitada e segura.

Realizei um rápido tour (Sight seen) para conhecer em poucas horas os principais pontos turísticos da cidade (fui à noite).

Além do lindo rio Potomac, estive na Casa Branca, Pentágono, Capitólio e em memoriais que homenageiam presidentes (Washington, A. Lincoln, Jefferson e Roosevelt) e outros que homenageiam soldados mortos em guerras – 2º Guerra Mundial, da Coréia, Vietnam e outras – que apesar de serem lugares de extrema beleza, transpõem ao nosso coração o pesar pelo significado mórbido da triste realidade de imagens de jovens soldados lutando sem saber o “Por Quê”. Um número quase que incontável mortos em guerra.

Os temas dos simpósios foram variados. Entre os mais importantes estavam a Preservação da Fertilidade, Causas de Abortos, Efeitos do Meio Ambiente na Fertilidade, Novas Drogas e etc. Todos já muito conhecidos de nós mas que devem ser sempre revistos.

Apresentamos também nosso trabalho:Comparing measurements of endometrial cavity length by perform de at hysteroscopy with trasnvaginal and pelvic ultrasound before in-vitro fertilization.

De tudo o que foi apresentado, o mais moderno e entusiástico foi a Cirurgia Robótica.

Cirurgia Robótica – É uma nova estratégia cirúrgica videolaparoscópica. Os instrumentos cirúrgicos são comandados por um robô que por sua vez é comandado por um médico cirurgião habilitado.

Este robô fica afastado do campo cirúrgico, distante alguns metros do paciente. O profissional, olha no monitor do equipamento e orienta os movimentos das pinças. É fabricado pela empresa Da Vinci Surgical System na Suíça, custa ao redor de 2 milhões de dólares, tem uma manutenção relativamente cara mais com uma provável eficácia superior quando comparada a procedimentos convencionais.

Por ser mais preciso conduz a melhores resultados, com menos sangramento e menos dor. A maior contra-indicação talvez seja o alto custo que deverá ser inserido na conta médico hospitalar e por isso talvez se torne mais difícil sua utilização. Mais vale a pena para o futuro e estou atento à sua utilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende

Ligue

Mensagem

WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Livros e DVDs publicados pelo IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de e-books sobre fertilização, é fácil, rápido e de graça
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos