Início » Contracepção

Contracepção

Métodos Contraceptivos

 

MÉTODOS DE BARREIRA
(preservativos, diafragma)
MÉTODO QUÍMICOS
(Cremes, gel, espuma)
MÉTODOS MECÂNICOS
(DIU)
MÉTODOS HORMONAIS
(Pílulas Injetáveis, anel vaginal)
MÉTODOS CIRÚRGICOS
(Em atualização)
MÉTODOS NATURAIS
(Tabelinha, coito interrompido)
MÉTODOS DE EMERGÊNCIA  

Na atualidade, frente às várias opções de métodos contraceptivos encontrados no mercado, dificilmente a mulher não encontrará um método com o qual ela se adapte bem. Infelizmente ainda não temos aquele método considerado IDEAL mas estamos bastante próximos e diríamos que alguns deles podem ser considerados ideais para determinadas pacientes. Cada mulher tem um estilo de vida diferente e nem sempre o organismo responde da mesma forma. Por exemplo, as necessidades de uma adolescente são diferentes da mulher com família formada ou daquela que está amamentando, algumas desejam parar de menstruar outras não, enfim, cada pessoa tem suas próprias características físicas e orgânicas que irão direcionar para determinado método anticoncepcional.

O que seria um método contraceptivo ideal?

  • Eficácia de 100%
  • Comodidade posológica – prático
  • Isento de efeitos colaterais
  • Baixo custo
  • Rápido retorno à fertilidade (reversibilidade)

A gravidez não desejada é sempre uma preocupação que pode até prejudicar o relacionamento do casal, a contracepção é um processo que permite ao casal uma vida sexual muito mais saudável!

Listaremos a seguir os métodos existentes no mercado e com certeza, com a ajuda de seu médico, você encontrará um compatível com suas necessidades que se adapte ao seu organismo e ritmo de vida.

O índice de falha é calculado na porcentagem de mulheres usuárias do método que podem engravidar durante 1 ano de uso em cada 100 mulheres. Ex. De cada 100 mulheres que usam a tabelinha durante 1 ano de 10 a 20 mulheres vão engravidar. Sabemos que quanto maior a experiência do casal em um determinado método maior a segurança. Estatísticas mostram que casais que usam determinado método por mais de 2 anos aumentam muito a segurança do método.

Os métodos contraceptivos podem ser divididos didaticamente em:

  • Métodos naturais (Tabelinha, coito interrompido, método da ovulação ou muco, temperatura basal)
  • Métodos de barreira (preservativos masculino e feminino, diafragma)
  • Métodos químicos (cremes vaginais)
  • Métodos mecânicos (DIU – dispositivo intra-uterino)
  • Métodos hormonais (pílulas via oral, injetáveis, DIU de progesterona, Implante, anel vaginal
  • Métodos cirúrgicos (laqueadura e vasectomia)
  • Contracepção de emergência
Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP

Leia mais sobre a

Bem Estar da Mulher
Menu
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos

As informações contida neste site têm caráter informativo e educacional e, de nenhuma forma devem ser utilizada para auto diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Desenvolvido por

Atendimento – Consultas – Momento Coronavírus

Queridos pacientes

Estamos cuidando de todos os ambientes com atenção especial à limpeza de portas, maçanetas e locais de contato manual, para recebê-los e continuar os atendimentos com a máxima segurança.
CONSULTA PRESENCIAL
Com o objetivo de manter o atendimento às pacientes sem causar prejuízo ou risco à saúde de todos, daremos continuidade às consultas presenciais em horário reduzido e restrito aos casos realmente necessários como gestantes, dor pélvica importante e outras situações que possam estar gerando angústia ou sofrimento às pacientes.

Horários:
2ª Feira: das 8H ás 12H
3ª Feira: das 14H às 18H
4ª Feira: das 8H ás 12H
5ª Feira: das 14h às 18H
6ª Feira: das 8H ás 12H

Atenção: estes horários poderão ser modificados a qualquer momento

CONSULTA ON-LINE/ TELEMEDICINA

Por ser este momento extraordinário em nossas vidas, estamos realizando CONSULTAS ON-LINE seguindo os critérios éticos do Conselho Federal de Medicina (CFM) e publicados no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – 21 de março de 2020.

Poderão ser marcadas pelo celular +55 11 99491 9030 e os retornos pelo WhatsApp +55 11 98591 1111-  e-mail: ipgoonline@gmail.com

Conheça os detalhes específicos para este atendimento:

Importante: Os tratamentos só serão realizados após consulta presencial.

😷 Atendimento – Consultas – Momento Coronavírus
Queridos Pacientes
CONSULTA PRESENCIAL – Horários:
Com o objetivo de manter o atendimento às pacientes sem causar prejuízo ou risco à saúde de todos, daremos continuidade às consultas presenciais em horário reduzido e restrito aos casos realmente necessários como gestantes, dor pélvica importante e outras situações que possam estar gerando angústia ou sofrimento às pacientes.
  • 2ª feira: das 8h às 12h
  • 3ª feira: das 15h às 19h
  • 4ª feira: das 8h às 12h
  • 5ª feira: das 15h às 19h
  • 6ª feira: das 8h às 12h
Atenção: estes horários poderão ser modificados a qualquer momento
CONSULTA ON-LINE/ TELEMEDICINA
Por ser este momento extraordinário em nossas vidas, estamos realizando CONSULTAS ON- LINE seguindo os critérios éticos do Conselho Federal de Medicina (CFM) e publicados no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO – 21 de março de 2020.
Poderão ser marcadas pelo celular +55 11 99491 9030 e os retornos pelo WhatsApp +55 11 98591 1111– e-mail: ipgoonline@gmail.com
Conheça os detalhes específicos para este atendimento. Importante: Os tratamentos só serão realizados após consulta presencial.