Navegue pelo conteúdo do Post

Confira Os Diferenciais Que O IPGO Oferece

Há 32 anos o IPGO vem ajudando casais que apresentam dificuldades em engravidar naturalmente. O Centro de Reprodução Humana do IPGO é considerado um dos serviços mais conceituados do país e, durantes estas décadas, já ajudou centenas de crianças a nascerem, o que é motivo de orgulho. Cada ser humano que chega ao mundo é um incentivo a mais para que todos do IPGO continuem na missão de dividir sonhos e multiplicar alegrias.

  1. Atendimento ao paciente

Consulta diferenciada: a consulta é um momento único e os médicos do IPGO procuram inteirar-se do universo das pacientes, angústias, objetivos e ressalvas, para estabelecer um vínculo de confiança e parceria. Buscam conhecer e entender as preferências pessoais, crenças, valores, tradições culturais e religiosidade dos pacientes visando a compreensão global da pessoa e não apenas de um problema de saúde ou doença

O ACNP – ATENDIMENTO CENTRADO NA NECESSIDADE DO PACIENTE pode também ser chama do de “Atendimento 360 graus”, pois envolve o olhar sobre toda a jornada do paciente, desde o primeiro contato com a clínica até o desfecho final do tratamento, englobando diversos pontos do relacionamento de todos os profissionais envolvidos na jornada. É a prática de um cuidado ampliado aos pacientes e a atenção naquilo que é o mais significativo para eles, principalmente nos casos dos tratamentos de infertilidade conjugal.
O objetivo final no atendimento do paciente é sempre o sucesso do tratamento finalizando-o com um bebê saudável em casa, utilizando o rigor da ciência e das boas práticas médicas, reduzindo ao máximo os possíveis efeitos colaterais indesejáveis, a dor e o impacto psicológico negativo que o tratamento pode causar. Algumas vezes os familiares podem estar envolvidos 9 neste processo e podem ser convocados para compartilhar desta jornada, se for o desejo da paciente.
Os profissionais do IPGO são treinados para ouvir e dar assistência sempre respeitosa e receptiva às preferências, necessidades e valores individuais de cada paciente, preferências estas que devem estar entrelaçadas com as decisões clínicas. Acolhimento e propósito são fundamentais no atendimento.
O ATENDIMENTO CENTRADO NA NECESSIDADE DO PACIENTE é fundamentado não só na ciência, na individualização da pesquisa laboratorial e na indicação precisa do tratamento, mas também na sensibilidade do ponto de vista emocional, mental, espiritual, social, religioso e financeiro. Afinal, cada ser humano é único.

2. Melhores resultados: o IPGO orienta os casais para o tratamento mais indicado e procura sempre achar novas possibilidades que elevem ao máximo a taxa de gravidez. Os resultados superam os publicados pelas Sociedades de Reprodução Humana dos Estados Unidos, da Europa, da América Latina e do próprio Brasil.

3. Programa de ovodoação: o IPGO conta com um programa de doação de óvulos bem estabelecido, com uma lista de várias possíveis doadoras. A equipe responsável garante a manutenção do sigilo e nutre o compromisso de uma seleção rápida que atenda aos desejos do casal. Também mantém contato com bancos de sêmen no exterior, que proporcionam maior número de opções relacionadas a tipos físicos mais raros no Brasil.

4. Atendimento permanente: o IPGO tem atendimento ininterrupto por celular ou e-mail para que as dúvidas importantes sejam resolvidas imediatamente.

5. Horários diferenciados: é sempre desagradável dar explicações no trabalho sobre as saídas no meio ou antes do fim do expediente. Por isso, o IPGO atende até as 22 horas.

6. Exames: dos básicos aos avançados, novos ou sofisticados, o IPGO oferece exames de pesquisa e diagnóstico das causas da infertilidade.

7. Liberação de exames em poucas horas: o IPGO possui um laboratório clínico interno integrado que possibilita que os resultados de exames hormonais mais importantes sejam liberados em duas horas.

8. Parcerias com laboratórios no exterior para exames de última geração: para que exames ultramodernos e avançados, que ainda não são realizados no Brasil, possam beneficiar os pacientes.

9. Baixo tempo de espera: o IPGO tem um número ideal de médicos, o que permite ter sempre um profissional disponível e competente para atendimento imediato dos pacientes.

10. Tratamento humanizado, individualizado e ético: o IPGO respeita a ética, as leis e a religiosidade de seus pacientes, pois acredita que, aliados à excelência da tecnologia oferecida na busca da gravidez, esses valores são decisivos na escolha do melhor tratamento.

11. Informações claras e baseadas na ciência: o IPGO conta com um centro de estudos responsável pela realização de pesquisa científica, com trabalhos apresentados anualmente nos principais congressos nacionais e internacionais que se transformam em informações precisas aos pacientes.

12. Profissionais de prestígio e atualizados: o IPGO tem especialistas dedicados à profissão, com formação de excelência e que exercem a medicina com satisfação, buscando sempre aumentar o conhecimento e a atualização médica em congressos nacionais e internacionais.

13. Equipe de enfermagem: além dos médicos, o IPGO conta uma equipe coesa, experiente, acolhedora e empática.

14. Flexibilização do fluxo financeiro: o IPGO compreende que a parte financeira nos tratamentos de reprodução humana é muito importante e, muitas vezes, preocupante para os pacientes. Por isso, a equipe financeira está sempre disponível para estudar a melhor forma de gerenciar o fluxo financeiro de pagamentos a fim de viabilizar os tratamentos.

Os 14 princípios do ACNP no IPGO
• Acolhimento da paciente e facilitação na marcação da consulta e nas informações iniciais.
• Entender as necessidades do paciente durante a espera pela consulta quando a paciente chega à clínica.
• Na consulta, projetar empatia, conhecer seu histórico, experiências anteriores, sua DOR emocional, o seu momento atual e as suas reais necessidades.
• Equipe multidisciplinar coesa e empática, para que os pacientes se sintam seguros a respeito das informações fornecidas por todos os membros da equipe.
 • Informações médicas precisas e transparentes sobre os possíveis tratamentos e as expectativas de resultados para cada um deles.
• Confortar e tranquilizar a paciente/casal em cada passo para que sintam que ESTÂO NO LUGAR CERTO.
• Os tratamentos devem ser individualizados de acordo com a necessidade, COM O MOMENTO DE VIDA DO INDIVÍDUO, mas devem também se concentrar no conforto físico e no bem-estar emocional.
• Apoio psicológico para superar o momento difícil (suporte emocional).
• Apoio Nutricional (ajustes na alimentação que possam potencializar os resultados).
• Conhecimento das relações familiares (companheiro(a), mãe, pai, irmãos etc.).
• Flexibilização do fluxo financeiro.
 • Acolhimento emocional no resultado negativo.
•Quando necessário, proporcionar informações que possam ser úteis durante a gestação, até o nascimento do bebê.
• Estimular medidas de prevenção de doenças e promoção de saúde.

Este texto foi extraído do e-book “Fertilização – Dicas de como escolher a melhor clínica e o melhor médico”. Para ter acesso ao conteúdo completo baixe o e-book!

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Posts Recentes:
Newsletter
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!