Navegue pelo conteúdo do Post

Livro para gestantes em Braille é lançado durante Shopping Natal Dorina Nowill

Dr. Arnaldo Cambiaghi, a Editora LaVida Press, a Fundação Bradesco e a Fundação Dorina Nowill para Cegos, lançam, em parceria, durante a 7ª edição do Shopping Natal Dorina Nowill um projeto inovador na área da saúde, o livro “Grávida Feliz, Obstetra Feliz” em braille. O evento acontece de 1 à 4 de dezembro, de quinta à domingo, com inicio às 13 horas de quinta-feira, 01/12, e término às 19 horas do domingo, 04/12. A entrada é gratuita e o bazar acontece no Salão Marc Chagall do clube A Hebraica, em São Paulo.

Este é o primeiro livro em braille para gestantes no Brasil e tem como objetivo ajudar a mamãe durante os noves meses de gravidez, além de preencher uma lacuna existente no ramo editorial para deficientes visuais. A obra “Grávida Feliz, Obstetra Feliz” já tem sua versão em tinta e seu autor Arnaldo Cambiaghi receberá uma homenagem da Fundação Dorina Nowill para Cegos durante a cerimônia que ocorre no dia 1º de dezembro, quinta-feira, às 19 horas.

Apesar do avanço da medicina, ao falarmos de gestação, seus cuidados e seus perigos, percebemos poucas mudanças já que o desenvolvimento e complicações são os mesmos há anos. “Escrevi esta literatura porque queria uma obra com olhar mais humanizado, pois apesar de ser especialista em reprodução humana, poder acompanhar o desenvolvimento de um bebê dentro do útero da mãe também me fascina”, diz o autor.

Ao realizar esta leitura, a grávida poderá acompanhar passo a passo sua gestação, se sentido mais segura por compreender os diversos sintomas e inconvenientes que ocorrem durante os nove meses. Além de todas as etapas da gravidez e os cuidados especiais, são discutidos temas como: o pai grávido, diagnóstico do sexo do bebê com menos de dois meses de gestação, exercícios específicos para gestante, alimentação adequada, dicas para controle de peso, a sexualidade da grávida, armazenamento do sangue do cordão umbilical – células-tronco, entre outros.

Sobre o Autor

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi é ginecologista-obstetra especialista em medicina reprodutiva, trilha sua carreira auxiliando casais na busca por um filho e durante toda a gestação.

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e pós-graduado pela AAGL, Ilinos, EUA em Advance Laparoscopic Surgety. Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, da European Society of Human Reproductive Medicine.

O especialista é diretor do centro de reprodução humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO), além de autor de diversos livros na área médica como Fertilidade Natural (Ed. LaVida Press), Grávida Feliz, Obstetra Feliz (LaVida Press), Fertilização um ato de amor (Que terá a 3ª. Edição lançada pela LaVida Press em Fevereiro) e Manual da Gestante (Ed. Madras).

Criou também os sites: www.ipgo.com.brwww.trigemeos.com.brwww.fertilidadenatural.com.br, onde esclarece dúvidas e passa informações sobre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade. Apresenta seu trabalho em Congressos no exterior, o que confere a ele um reconhecimento internacional.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Posts Recentes:

Aborto na FIV

Muitas mulheres apresentam alterações que estão associadas a aborto de repetição, mas não o sabem, pois não conseguiram engravidar espontaneamente.

Leia mais »
Newsletter
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!