Navegue pelo conteúdo do Post

Maturação de óvulos in vitro é opção econômica nos tratamentos de fertilização

A maturação de óvulos in vitro é um procedimento econômico e de alta tecnologia utilizado nos processos de fertilização assistida. A técnica realizada em laboratórios de Reprodução consiste na retirada precoce de óvulos, entre o 8º e 10º dia do ciclo menstrual, antes que cheguem à maturidade. Daí em diante, diferente dos tratamentos convencionais, continua sendo realizada no laboratório. Posteriormente os óvulos são fertilizados, formam os embriões e retornam ao útero.

Embora este processo tenha mais de 10 anos, a evolução tecnológica tem oferecido, ultimamente, melhores resultados nas taxas de gravidez e por isto a indicação deste procedimento tem sido crescente. A vantagem deste tratamento está justamente na economia de medicamentos que normalmente são utilizados nos processos de Fertilização In Vitro e na diminuição de riscos para complicações em situações especiais em que a mulher precisa fazer um tratamento de fertilização.
Segundo Dr. Arnaldo Cambiaghi, médico especialista em Infertilidade do Centro de Reprodução Humana do IPGO (Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia), a maturação de óvulos in vitro é uma alternativa promissora que já oferece resultados positivos e que nos estimulam a prosseguir as indicações individualizadas para pacientes que necessitam das técnicas de Fertilização Assistida.

Outros países comprovam a importância desta técnica. No Canadá, a Universidade de McGill em Quebec tem apresentado resultados surpreendentes (Dr. Seang Lin Tan e Dr. Tim J. Child). Um estudo publicado na Revista da Sociedade Européia de Reprodução Humana realizado em 2003 pela Dra. Anne Lis Mikkelsen da Fertility Clinic na Dinamarca demonstra que crianças nascidas de óvulos maturados em laboratório, que hoje estão com 3 anos, não apresentam alterações do seu desenvolvimento.

Na Geórgia (E.U.A), o grupo de especialistas do Georgia Reproduction Specialists (www.ivf.com) publica em seu site as vantagens deste procedimento nos casos de pacientes com Síndrome de ovários policísticos.

Sobre o Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi – diretor do Centro de Reprodução Humana do Instituto Paulista de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução (IPGO). Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, pós-graduado pela AAGL, Ilinos, EUA em Advance Laparoscopic Surgety e Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, e da European Society of Human Reproductive Medicine.

É autor de vários livros na área médica entre eles: Fertilidade Natural (Ed.LaVida Press), Grávida Feliz, Obstetra Feliz (Ed. LaVida Press), Fertilização um Ato de Amor (Ed. LaVida Press), Ser ou Não Ser Fértil – Eis as Questões e Respostas (Ed.LaVida Press), Bem-Estar da Mulher – a essência da vida – Guia da saúde feminina para todas as idades (Ed. LaVida Press), Gravidez: Caminhos Tropeços e… Conquistas – Depoimentos de casais que contam como venceram as dificuldades de engravidar (Ed.LaVida Press) e Manual da Gestante (Ed. Madras).

Apresenta seu trabalho em Congressos no exterior, o que lhe confere um reconhecimento internacional. Como especialista em Medicina Reprodutiva sua carreira é dedicada principalmente aos casais que têm dificuldade em engravidar, tanto que sua clínica é considerada uma das mais conceituadas para tratamentos de infertilidade.

Entretanto, preocupa-se com a saúde da mulher em todos os aspectos: físico, emocional e afetivo. Pensando no universo feminino criou os sites: www.ipgo.com.brwww.trigemeos.com.brwww.bemestardamulher.com.brwww.fertilidadenatural.com.br; onde esclarece dúvidas e passa informações sobre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Posts Recentes:
Newsletter
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!