Início » Novo tratamento em fertilização substitui injeções por comprimidos via oral

Novo tratamento em fertilização substitui injeções por comprimidos via oral

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Contato: saude@ipgo.com.br
Tel. (11) 3885-4333
 

Um novo esquema de estimulação ovariana idealizado por médicos chineses promete tornar os tratamentos de fertilização in vitro mais simples, menos desconfortáveis e mais baratos.

Não há dúvida que uma das preocupações mais comuns, responsável pelo estresse das pacientes frente aos tratamentos de Reprodução Assistida, é a complexidade dos medicamentos, principalmente os injetáveis, pela disciplina imposta nos horários pré-determinados, que devem ser respeitados, além do desconforto da dor, o custo destes medicamentos e o medo de nada dar certo (FIG – 1).

FIG- 1- Verberg, Eijkemans, Heijnen, Broekmans, Klerk, Fauser and Macklon, Why do couples drop-out from IVF treatment? A prospective cohort study Human Reproduction Vol.23, No.9 pp. 2050–2055, 2008 doi:10.1093/

Neste novo protocolo idealizado pelo chinês Yanping Kuang, do Ninth People’s Hospital, afiliado à Universidade de Xangai, parte da medicação injetável utilizada diariamente por 5 dias foi trocada por um comprimido por dia por cerca de 10 dias. Normalmente utilizamos de rotina estas 5 injeções do antagonista do GnRh para impedir a ovulação antecipada pois inibe o pico do hormônio LH, responsável por desencadear o processo ovulatório, o que causaria o cancelamento do tratamento naquele mês. Essas injeções têm um custo total ao redor de 1.000,00 reais. Neste protocolo, essas injeções são trocadas por um comprimido simples chamado Medroxiprogesterona, que é tomado via oral (pela boca) por cerca de 10 dias. Este medicamento pode ser comprado em qualquer farmácia com custo máximo de 20,00 reais. Com isso, temos menos estresse e desconforto para a paciente, com um custo menor (FIG – 2).

Neste estudo o tratamento foi realizado em mais de 300 mulheres, incluindo pacientes com ovários normais, com ovários policísticos e com baixa reserva ovariana. Os resultados foram todos semelhantes ao tratamento convencional.
A grande vantagem deste protocolo é dar mais oportunidade a pacientes que tem restrições financeiras e aquelas que sofrem com as picadas das injeções diárias. Isso torna a fertilização In vitro viável a um maior numero de casais.

FIG. 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Conheça os livros digitais do IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de E-books sobre fertilização

Adquira já os Livros Publicados do IPGO

Tenha em mãos a sua coleção

Podcast Da Fertilidade

Nossos conteúdos disponíveis a qualquer hora do dia

spotify-lateral
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos

As informações contida neste site têm caráter informativo e educacional e, de nenhuma forma devem ser utilizada para auto diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Desenvolvido por