Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO

Use o sistema de busca.

Check-up da fertilidade

Home » IPGO News » Check-up da fertilidade
Agende sua Consulta

Leia na hora certa - Use o leitor QR Code e armazene este assunto para ler diretamente em seu Smartphone

O QUE É CHECK-UP DA FERTILIDADE?

O check-up, de um modo geral, é uma avaliação da saúde do indivíduo de acordo com o sexo, a idade e a relação dele com hábitos, antecedentes e características individuais, familiares, ambientais e profissionais. O check- up da fertilidade acompanha o mesmo raciocínio, mas com foco nos problemas que afetam a fertilidade. Já em uma fase adulta, grande parte das mulheres (e também dos homens) encontra-se em um ciclo de vida diferente dos anteriores. Novas relações sociais, novos interesses, novas ambições, trabalho e busca pela estabilidade. É também quando surgem, embora nem sempre perceptíveis, os sinais de desgaste e degeneração no organismo, que costumam ser agravados pelo estresse resultante das complexidades deste ciclo de vida.

Por que os ovários podem envelhecer tão rápido? O envelhecimento ovariano pode ser explicado de duas maneiras: por um envelhecimento natural e por agressões que lesam os ovários ao longo da vida. A mulher tem um número finito de óvulos e estes vão se perdendo ao longo da vida, até esgotarem. Quando inicia seus ciclos menstruais, as meninas têm cerca de 300.000 óvulos disponíveis. A cada mês, geralmente só um óvulo chega à maturidade (ovulação), mas cerca de 1000 são perdidos, reduzindo progressivamente a reserva ovariana, ou seja, o estoque de óvulos disponíveis. Além de uma redução na quantidade, com o passar dos anos, há um envelhecimento dos óvulos, com queda em sua qualidade e energia celular, diminuindo a chance de serem fertilizados e aumentando os riscos de abortamentos e alterações cromossômicas, como Síndrome de Down. Mas, além do envelhecimento natural dos ovários, principalmente nos tempos modernos, existem outros fatores que agridem os ovários têm influência importante no processo de envelhecimento prematuro dos mesmos. Hoje em dia, mais mulheres estão enfrentando a pressão de trabalho elevada, bem como distúrbios psicológicos. Todos os dias, sentem-se cansadas e cheias de tensões. Fumam, dormem mal, bebem mais, algumas até usam drogas ilícitas, outras fazem exercícios em demasia, passam por estresse exagerado e possuem hábitos alimentares inadequados. Além disso, poluição e produtos químicos nos produtos ingeridos, podem contribuir ainda mais para um envelhecimento ovariano precoce.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Ajudar a prevenir doenças que podem afetar a fertilidade por meio da informação e da realização de ações de prevenção como estabelecer uma dieta equilibrada, dar orientações de estilo de vida, como, por exemplo, uma rotina de atividade física adequada e conscientizar sobre a necessidade de realizar determinados exames.

Diagnosticar doenças já instaladas, principalmente as assintomáticas e não manifestadas, cujo diagnóstico precoce e tratamento terão impacto positivo no futuro reprodutivo e na qualidade de vida do indivíduo. São elas:

  • Baixa reserva ovariana (hormônio antimulleriano)
  • Endometriose
  • Ovários policísticos
  • Problemas hormonais
  • Doenças genéticas
  • Outras

O CHECK UP DA FERTILIDADE DO IPGO

  • Marque uma consulta com um dos especialistas do IPGO.
  • Traga todos os seus exames anteriores para serem avaliados.
  • Neste primeiro atendimento será avaliado o seu histórico clínico e exames específicos serão solicitados.
  • De nada adianta realizar uma avaliação e não cumprir metas estabelecidas. Afinal, o objetivo com o check-up da fertilidade é diagnosticar problemas no presente e prevenir problemas futuros da fertilidade, ou ainda melhorar a sua saúde reprodutiva.
  • Informe sempre para o especialista do check-up da fertilidade o nome e contato de seu ginecologista. Se você optar em fazer o checkup conosco, ele poderá agregar informações e orientações para sua avaliação de acordo com seu histórico.
  • No retorno da consulta, depois do histórico clínico e dos exames laboratoriais, o profissional especialista fará os comentários pertinentes sobrea sua fertilidade.

IMPORTANTE – TESTFERT

Você pode antes da primeira consulta fazer o TESTE DA FERTILIDADE DO IPGO acesse: www.testfert.com.br

Se tiver algo errado que comprometa a sua fertilidade futura, CONGELE SEUS ÓVULOS Acesse: www.checkupdafertilidadeIPGO.com.br

Comments

comments