Navegue pelo conteúdo do Post

Como a receptora escolhe a doadora de óvulos

O IPGO costuma ter várias doadoras aguardando ser escolhidas. A receptora terá acesso ao questionário com todas as características físicas da doadora e uma foto dela quando criança. A tipagem sanguínea deve ser compatível, para o caso dos pais não quererem contar ao filho a maneira como ele foi gerado. A avaliação da  afinidade doadora-receptora pode ser também pode ser complementada  com o estudo imunológico de compatibilidade, exames de ancestralidade e estudo genético das doadoras.

Apesar de muitas das características das doadoras não serem transmitidas aos filhos, as receptoras sentem-se mais confortáveis em escolher doadoras parecidas  com elas em vários aspectos, tanto físico quanto de personalidade.

As doadoras devem ter entre 18 e 35 anos de idade. Quanto mais velha a doadora,  menor a chance de gravidez da receptora,  devido à diminuição natural da chance de engravidar em função do aumento da idade materna.

O tempo de espera para encontrar uma doadora compatível é muito variável, visto que algumas etnias são mais raras dependendo da região do país como, por exemplo, a negra e oriental. O tempo para encontrar doadora compatível também pode ser maior em função  da tipagem sanguínea.

Avaliação da paciente receptora

Uma vez escolhida a doadora pela receptora, e tendo ambas assinado os termos de consentimento, podemos iniciar o tratamento.

Existem vários protocolos que podemos utilizar para sincronizar as duas, como os análogos do GnRh, o uso de pílulas anticoncepcionais ou o uso concomitante COMO A RECEPTORA ESCOLHE A DOADORA de análogos e antagonistas de GnRh. O importante é fazer com que as duas comecem juntas o tratamento. A doadora, se for doação compartilhada, iniciará com injeções para estimular a ovulação, enquanto a receptora iniciará com medicações via oral ou adesivos para preparar o útero para receber o embrião. Pode-se também congelar os embriões formados e transferi-los num ciclo posterior.

Este texto foi extraído do e-book “Doação e Recepção de Óvulos”.
Faça o download gratuitamente do e-book completo clicando no botão abaixo:

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Posts Recentes:
Newsletter
Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!