Início » Posições sexuais durante a gravidez

Posições sexuais durante a gravidez

Quando o assunto é sexualidade não existe certo ou errado. Não há regras que definem a prática sexual, principalmente, durante a gravidez, pois muitos fatores devem ser considerados como, por exemplo, a maioria dos aspectos mencionados até aqui. Embora existam algumas posições possíveis para a realização do sexo na gravidez como em pé, de joelhos, cachorrinho, pelve levantada, cruz e sentada de costas entre outras, acreditamos ser pertinente a apresentação de algumas posições sexuais consideradas mais confortáveis para a mulher grávida, já que a barriga ficando livre facilita a obtenção do prazer na hora da relação sexual.

Colher: o encaixe dos corpos é feito lado a lado, com o homem por trás. A mulher apóia a barriga sobre o colchão ou travesseiro. Nessa posição a penetração não é tão profunda e não acarreta desconforto para ela.

Mulher por cima (sentada): ela senta em cima dele e controla o movimento e a profundidade da penetração. Não existe nenhuma pressão abdominal na mulher e essa posição ainda permite a troca de olhares e carícias.

Papai-e-Mamãe: a posição mais conhecida dos casais pode ser utilizada, desde que o homem não pressione a barriga da mulher com o seu tronco, devendo elevá- -lo com o auxílio dos seus braços.

Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos