Na semana do Dia dos Pais vale lembrar que eles também sofrem com a infertilidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O site Fertilidade do Homem é ideal para quem quer tirar dúvidas sobre o tema

Quando o assunto é fertilidade, ou a falta dela, quase sempre as pessoas pensam nas mulheres. Qualquer pesquisa, seja em livros ou na web, trará muito mais material sobre elas. Assim, aproveitando a semana na qual se comemora o Dia dos Pais no Brasil, é bom lembrar que os homens também ficam infelizes quando não conseguem realizar seus sonhos de paternidade.

Pensando nisso, Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, diretor do IPGO (Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia), criou um site apenas para eles www.fertilidadedohomem.com.br. “É surpreendente que, mesmo considerando que praticamente 50% das causas responsáveis pela dificuldade em engravidar de um casal sejam decorrentes de problemas na fertilidade masculina, existem pouquíssimas orientações a esse respeito”, afirma o médico.

No site é possível encontrar textos elucidativos que tratam das principais causas da infertilidade masculina como azoospermia, oligospermia, astenospermia, criptorquidia, caxumba, varicocele e diabetes entre outros.

O estilo de vida, que também pode prejudicar e muito a fertilidade, não foi esquecido. Afinal, cigarro, drogas e álcool costumam atrapalhar a performance dos espermatozoides, por exemplo. Estar acima ou abaixo do peso, abusar das práticas esportivas ou exagerar nos exercícios físicos também.

Assim, é importante frisar que quanto mais saudável o perfil da pessoa, mais chances de obter sucesso na concepção. Quem se preocupa com esse lado, encontrará no site dicas de como melhorar a fertilidade por meio da alimentação ou da prática saudável de exercícios.

Na página também há indicações de tratamentos seja para os problemas de saúde mais simples indo até os mais complexos, contando inclusive com dicas para aqueles que irão passar por tratamentos de quimioterapia. Muitos não sabem, mas podem congelar seu sêmen, por exemplo.

Tudo isso sem esquecer o aspecto psicológico do homem infértil. O comum é que as mulheres, quando descobrem que o problema da infertilidade do casal é delas, costumam ser mais corajosas e já buscam ajuda e tratamento. Os homens costumam sucumbir e se isolar.

“Isso porque a infertilidade masculina é, em princípio, muito mais ‘sofrida’ do que a feminina, pois alguns homens associam esse fato à masculinidade e virilidade”, conta Cambiaghi.

Por fim, para ajudar mais ainda no caso de dúvidas, há várias perguntas e respostas, englobando vários tópicos referentes ao tema infertilidade masculina, para que o homem possa pesquisar à vontade e de forma íntima e discreta algo que possa porventura o estar incomodando.

O mais importante é saber que graças à medicina e à tecnologia atuais, novidades chegam a toda hora, em tratamentos de saúde ou de reprodução humana, o que torna o sonho de ter um filho, seja naturalmente ou com o uso da ciência, cada dia mais acessível a todos.

Informações à imprensa: LaVida Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Conheça os livros digitais do IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de E-books sobre fertilização

Adquira já os Livros Publicados do IPGO

Tenha em mãos a sua coleção

Podcast Da Fertilidade

Nossos conteúdos disponíveis a qualquer hora do dia

spotify-lateral
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos