Novidades nos tratamentos de infertilidade aumentam as chances de sucesso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Quatro inovações nos tratamentos de infertilidade trazem novas perspectivas de sucesso aos casais que tem dificuldade em engravidar

As novidades recentemente publicadas são: ORG 36286; S.E.E.D (Sub-Endometrial Embryo Delivery); INVO cell e CGH (Comparative Genomic Hybridization)
ORG 36286 – que substituem as indesejáveis injeções diárias praticadas atualmente por apenas uma dose semanal, mantendo os mesmos resultados e com vantagens, causará menos ansiedade e proporcionará menor risco de erros durante a aplicação afirma Arnaldo Schizzi Cambiaghi especialista em infertilidade e diretor do centro de reprodução humana do IPGO (Instituto Paulista de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução).

S.E.E.D (Sub-Endometrial Embryo Delivery) com o uso de uma microcâmera é identificado dentro do útero o melhor lugar onde os embriões deverão ser colocados. Idealizado pelo Dr. Michael M. Kamrava de West Coast Infertility Medical Clinic em Beverly Hills na Califórnia – Estado Unidos, ele acredita que as taxas de gravidez podem chegar até 80% com esta técnica, além de permitir, com estes resultados, a transferência de um menor número de embriões e por isto chances menores de gestação múltipla.

INVo cell, os óvulos e espermatozóides são colocados dentro de uma pequena cápsula onde se encontra um meio de cultura especial próprio para a fertilização. “Esta cápsula é colocada dentro da vagina da mãe e fica presa por três dias, usando para isto um diafragma convencional” explica Cambiaghi. A vagina apresenta uma concentração ideal de gás carbônico, que passa pela parede da cápsula e temperatura ideal para a fertilização. “Esta alternativa pode ajudar muitos casais que, muitas vezes deixam de fazer o tratamento por motivos religiosos que não permitem que a fecundação ocorra fora do corpo da mãe e por isto deixam de ter seus filhos. Além do mais, a sensação de saber que a fecundação ocorreu dentro do seu corpo poderá fazer bem psicologicamente. Soma-se ainda o fato de não ser necessário o uso de um laboratório sofisticado, poderá tornar o tratamento mais acessível para casais com condições econômica limitadas” completa o especialista.

CGH (Corporative Genomic Hybridization) que permite identificar os melhores embriões. Com uma avaliação rápida e simples é possível avaliar quais são os embriões cromossomicamente normais, aumentando a chance de gravidez e diminuindo a possibilidade de gestação múltipla. Semelhante ao PGD (Diagnóstico Pré-Implantacional), entretanto oferece um diagnóstico maior de doenças genéticas.

Segundo Dr. Arnaldo, estas novas técnicas que ainda não estão disponíveis, representam um grande avanço e está ansioso por sua utilização já que representam um grande avanço e trarão benefícios importantes aos casais que necessitam das técnicas de Reprodução Assistida. “Estas medidas somadas àquelas mais recentes como: PGD; IUM (Maturação de oócitos in vitro); Congelamento de óvulos – O uso de HLA-G que identifica no meio de centenas de embriões qual tem mais chances de implantação, além de novos meios de cultura pelo desenvolvimento dos embriões, elevando as taxas de gravidez a um número sem precedente” completa entusiasmado Cambiaghi.

Informações à imprensa: LaVida Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Conheça os livros digitais do IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de E-books sobre fertilização

Adquira já os Livros Publicados do IPGO

Tenha em mãos a sua coleção

Podcast Da Fertilidade

Nossos conteúdos disponíveis a qualquer hora do dia

spotify-lateral
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos