Navegue pelo conteúdo do Post

O que é a Fertilização In Vitro?

O primeiro bebê de fertilização in vitro (FIV), que recebeu o nome de Louise Brown, nasceu em 25 de julho de 1978 às 23h47 com 2,608 kg no Oldham General Hospital, em Oldham, Inglaterra, por meio de uma cesariana. Isso só foi possível depois de pesquisas realizadas desde 1966 pelo Dr. Patrick Steptoe, ginecologista do Hospital Geral de Oldham, e pelo Dr. Robert Edwards, um fisiologista da Universidade de Cambridge.

A FIV é a mais avançada das técnicas de reprodução assistida e a que produz as melhores taxas de sucesso, quando comparada às técnicas de baixa e média complexidade, como o coito programado e a inseminação intrauterina. Para se realizar este procedimento, a mulher deve receber diferentes tipos de medicamentos para estimulação ovariana, geralmente com maiores doses do que na baixa e média complexidade, para se obter um maior número de oócitos recrutados. Os folículos também têm seu crescimento acompanhado por dosagens hormonais e pela ultrassonografia até que atinjam um diâmetro aproximado de 18 mm e o endométrio uma espessura superior a 7 mm. Quando isso ocorre, a paciente recebe uma última medicação (em geral, o hCG), que termina o amadurecimento dos óvulos, que são aspirados (ou coletados) ao redor de 35 horas depois, por meio de uma agulha conectada ao transdutor do ultrassom transvaginal.

Em seguida, os óvulos são encaminhados ao laboratório que está acoplado à sala de coleta e submetidos ao processo de fertilização, que poderá ser pela FIV clássica (quando se coloca os espermatozoides em contato com os óvulos e a fecundação ocorre naturalmente) ou pela ICSI (Intracytoplasmic Sperm Injection ou Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide), que consiste na injeção de um espermatozoide dentro do óvulo. Os embriões são desenvolvidos e acompanhados no laboratório, sendo, então, transferidos ao útero.

A chance de sucesso desta técnica pode chegar a até 65% em condições favoráveis e em pacientes com menos de 35 anos.

Este texto foi extraído do e-book “Fertilização In Vitro – Um Ato de Amor”. Para ler o e-book completo faça o download clicando no botão abaixo:

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Posts Recentes:

Doação de óvulos

Como dito, as chances de gravidez utilizando óvulos próprios em pacientes com idade avançada não são altas. Quando se esgotam

Leia mais »

Qualidade de Vida

Nos dias atuais ouve-se muito falar sobre qualidade de vida. Historicamente, após a Segunda Guerra Mundial, em decorrência do crescimento

Leia mais »
Newsletter
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!