Navegue pelo conteúdo do Post

EVRA – A Pílula Transdérmica

Muitos tipos de anticoncepcionais são lançados, mas poucos fazem diferença. As pílulas anticoncepcionais orais, têm sofrido modificações constantes na sua formulação, tanto nas substâncias como nas dosagens representando grandes avanços para o bem estar da mulher, como por exemplo os implantes hormonais e os anéis vaginais.

O anticoncepcional transdérmico é uma nova alternativa para contracepção. A via transdermica segue uma tendência mundial de administrar medicamentos através da pele, fazendo que alcancem a corrente sanguínea rapidamente e com efeitos colaterais mínimos.

O contraceptivo EVRA age da mesma forma que as pílulas convencionais (impedindo a ovulação), vem numa embalagem com três adesivos que são colocados 1 vez por semana, no 1º dia da menstruação. Os locais de aplicação são: regiões do glúteo, abdome, parte superior do braço ou costas. A eficácia é idêntica a pílula convencional.

Cada adesivo mede 4,5 x 4,5cm, muito fino, da cor bege semelhante à pele e bastante aderente.
As vantagens deste método, além de não aumentar o peso e ter um efeito anti-androgênico (melhora a acne e a oleosidade da pele) é a facilidade de aplicação que evita esquecimentos (1 vez por semana) e a baixa dosagem hormonal. As desvantagens são a exposição do adesivo aos olhos do parceiro no ato sexual ou de outros e eventuais desprendimentos do adesivo.

As contra-indicações e os inconvenientes são semelhantes à pílula convencional.

Consultoria: Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi.

Implantes HormonaisEvraNuvaring
Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Posts Recentes:
Newsletter
Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!