Navegue pelo conteúdo do Post

Armazenamento de embriões (“banquinho”)

Quando a mulher produz poucos óvulos por ciclo, uma conduta possível é o acúmulo de óvulos ou de embriões por meio de várias coletas. Estes casais podem fazer vários ciclos com números baixos de embriões e congelá-los. Depois de alguns meses, este “estoque” de embriões seria utilizado de uma só vez, para maximizar suas chances. Este procedimento é muito realizado com os ciclos espontâneos, ou seja, quando só ocorre a produção de um óvulo, ou naquelas mulheres em que a produção de óvulos é muito baixa.

As induções da ovulação podem ser repetidas, isto é, os óvulos são coletados em duas ou três induções diferentes, em meses seguidos ou não, fertilizados, congelados (vitrificados) e transferidos, de uma só vez, em um ciclo seguinte. Esta possibilidade é interessante por reduzir as pressões emocionais somadas nas várias tentativas de transferências embrionárias que serão reduzidas a uma única transferência.

Este texto foi extraído do e-book “Fertilização In Vitro de um ato de amor”.
Faça o download gratuitamente do e-book completo clicando no botão abaixo:

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Posts Recentes:

Nuvaring

Anticoncepcional Vaginal (NuvaRing) uma novidade que faz diferença Embora os anticoncepcionais orais tenham melhorado de forma significativa nas últimas quatro

Leia mais »
Newsletter
Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!