Início » Como a receptora escolhe a doadora

Como a receptora escolhe a doadora

O IPGO costuma ter várias doadoras aguardando ser escolhidas. A receptora terá acesso ao questionário com todas as características físicas da doadora e uma foto dela quando criança. A tipagem sanguínea deve ser compatível, para o caso dos pais não quererem contar ao filho a maneira como ele foi gerado. A avaliação da  afinidade doadora-receptora pode ser também pode ser complementada  com o estudo imunológico de compatibilidade,  exames de ancestralidade     e estudo genético das doadoras.

Apesar de muitas das características das doadoras não serem transmitidas aos filhos, as receptoras sentem-se mais confortáveis em escolher doadoras parecidas  com elas em vários aspectos, tanto físico quanto de personalidade.

As doadoras devem ter entre 18 e 35 anos de idade. Quanto mais velha a doadora,  menor a chance de gravidez da receptora,  devido à diminuição natural da chance de engravidar em função do aumento da idade materna.

O tempo de espera para encontrar uma doadora compatível é muito variável, visto que algumas etnias são mais raras dependendo da região do país como, por exemplo, a negra e oriental. O tempo para encontrar doadora compatível também pode ser maior em função  da tipagem sanguínea.

Avaliação da Paciente Receptora

Uma vez escolhida a doadora pela receptora, e tendo ambas assinado os termos de consentimento, podemos iniciar o tratamento.

Existem vários protocolos que podemos utilizar para sincronizar as duas, como os análogos do GnRh, o uso de pílulas anticoncepcionais ou o uso concomitante de análogos e antagonistas de GnRh. O importante é fazer com que as duas comecem juntas o tratamento. A doadora, se for doação compartilhada, iniciará com injeções para estimular a ovulação, enquanto a receptora iniciará com medicações via oral ou adesivos para preparar o útero para receber o embrião. Pode-se também congelar os embriões formados e transferi-los num ciclo posterior.

Informações e dúvidas: (11) 3885-4333 / 3884-3218
e-mail: mariana@ipgo.com.br

Agende
Ligue
Mensagem
WhatsAPP
Valores e Dúvidas sobre os Tratamentos no IPGO?
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos
Exame aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV
Exame oferece novas perspectivas para mulheres que tiveram falhas repetidas nos tratamentos de fertilização in vitro
11 motivos para a paciente procurar o IPGO

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Por que os pacientes com problemas para engravidar e precisam de ajuda de um especialista devem escolher o IPGO?

Conheça os livros digitais do IPGO

Leve para sua casa a maior coleção de E-books sobre fertilização

Adquira já os Livros Publicados do IPGO

Tenha em mãos a sua coleção

Podcast Da Fertilidade

Nossos conteúdos disponíveis a qualquer hora do dia

spotify-lateral
Valores e Dúvidas sobre os
Tratamentos
Tire suas dúvida e saibas os valores dos nossos tratamentos