Navegue pelo conteúdo do Post

O que são inflamações crônicas e como elas afetam a fertilidade?

A Medicina Reprodutiva caminha a passos largos, e é sempre acompanhada de novos exames que fazem diagnósticos incríveis buscando aumentar as chances de sucesso dos tratamentos de fertilização. São exames como pesquisa genética, biópsia do embrião (PGT-A e PGT-M), Tromb ofilias, ERA e HLA-C /KIR, além de novos medicamentos, tratamentos individualizados e esquemas de estimulação ovariana. A pesquisa leva a constantes novidades, entretanto, muitas vezes, diagnósticos mais simples e muito importantes são esquecidos e passam despercebidos.

É o caso das INFLAMAÇÕES CRÔNICAS SUBCLÍNICAS, que aqui chamamos de “inflamações silenciosas” por serem imperceptíveis e não causarem sintomas, mas que podem interferir na fertilidade e dificultar o sucesso da gravidez espontânea e também nos tratamentos de fertilização. (falhas de implantação)

Essas inflamações são causadas por razões variadas. Pode ser pelo estresse físico, emocional e mental, dieta inadequada, toxinas ambientais ou problemas simples de saúde, como alergias e obesidade, além de problemas ginecológicos como ovários policísticos, endometriose, falência ovariana ou simples processos naturais como a própria ovulação ou mudança cíclica do ovário.

Este texto foi extraído do e-book “Inflamações Crônicas e Silenciosas que Perturbam a Fertilidade”.
Faça o download gratuitamente do e-book completo clicando no botão abaixo:

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Posts Recentes:
Newsletter
Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!